Pular para o conteúdo
Início » Audência pública expõe números do feminicídio no Paraná

Audência pública expõe números do feminicídio no Paraná

Uma mãe morta, um pai preso e filhos órfãos. Cerca de 2.500 crianças e adolescentes foram impactados pelo feminicídio no Brasil. Uma triste e crescente realidade que reuniu especialistas e contou com o relato de vítimas que emocionaram os participantes da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Paraná para tratar sobre os reflexos deste tipo de crime.

A iniciativa partiu da procuradora da Mulher da Assembleia, a deputada Cloara Pinheiro (PSD) após ouvir a história do formando em psicologia Joabe Caldas, de 26 anos, cuja mãe Rozélia Caldas foi assassinada pelo marido e pelo enteado em janeiro deste ano, em Araucária.

“Meu pai não soube lidar com o quão livre e feliz minha mãe poderia ser sozinha. Hoje meu pai está preso e a minha mãe, no céu. É muito dolorido tudo isso hoje, porque eu acabo vivenciando novamente todo o crime. Eu ainda estou de luto. Mas entendo que é muito necessário para que mais filhos não sofram. Não é mais sobre mim, sobre as minhas irmãs, porque o que aconteceu com a minha mãe não tem volta. Mas que seja evitado, que entendam o quão grave é tudo isso, para que diminua, para conscientizar. Que os filhos cuidem das suas mães, porque é muito triste perder uma mãe”, contou.

Foto: ALEP


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/jornaldoonibusdecuritiba/www/wp-includes/functions.php on line 5373

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/jornaldoonibusdecuritiba/www/wp-includes/functions.php on line 5373