Pular para o conteúdo
Início » Audiência debate qualidade da merenda escolar no Estado

Audiência debate qualidade da merenda escolar no Estado

Proteger o ambiente escolar é um caminho contra a oferta de alimentos ultraprocessados, ricos em açúcar, sódio e gorduras que refletem diretamente na saúde de crianças, adolescentes e jovens. Para discutir o direito à alimentação saudável dos pequenos consumidores paranaenses, a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Paraná, realizou a segunda de cinco audiências públicas voltadas à Consolidação das Leis do Consumidor no Estado.

O tema do encontro desta quarta-feira (20), que mais uma vez lotou o Plenarinho, foi “Alimentação Saudável nas Cantinas Escolares”. A iniciativa é do presidente da Comissão, deputado Paulo Gomes (PP), que encabeçou a revisão de 90 leis e 15 projetos de lei voltados às relações de consumo, para a formalização de um só documento legal no Paraná.

“Nós temos uma lei (nº 14.855) de 2005, que inclusive coloca marca de produtos para oferta nas escolas, o que não pode acontecer. Uma lei que é desconhecida ou é descumprida. Por isso, ouvimos as entidades, os nutricionistas, instituições que trabalham com saúde e alimentação”, explicou o deputado Paulo Gomes.

Foto: ALEP


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/jornaldoonibusdecuritiba/www/wp-includes/functions.php on line 5373

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/jornaldoonibusdecuritiba/www/wp-includes/functions.php on line 5373