Pular para o conteúdo
Início » Audiência debate sobrecarga feminina no trabalho

Audiência debate sobrecarga feminina no trabalho

Um tempo enorme, invisível e não remunerado dedicado aos cuidados da casa e da família, comprometendo outras atividades pessoais, sociais, profissionais e de formação das mulheres. Buscar políticas públicas que amenizem essa sobrecarga feminina foi o foco da audiência pública “Economia do cuidado e impactos na vida das mulheres”, realizada nesta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa do Paraná.

O encontro foi promovido pela deputada Ana Júlia (PT), com o objetivo de entender o debate sobre o tema no Paraná e identificar quais as medidas legislativas precisam ser tomadas para reconhecer e valorizar esse trabalho.

“A gente precisa dar visibilidade ao trabalho das mulheres, sempre visto como um trabalho que não tem muita importância, que não precisa ser remunerado, ou que muitas vezes nem sequer é visto como trabalho. E o objetivo dessa audiência foi debater a economia do cuidado, como esse trabalho que acabou ficando ao longo dos anos como uma responsabilidade das mulheres é trabalhoso, precisa ser remunerado, valorizado e que merece todos os direitos que os outros também têm”, afirmou a parlamentar.

Foto: Alep