Pular para o conteúdo
Início » Câmara arquiva projeto sobre “ideologia de gênero”

Câmara arquiva projeto sobre “ideologia de gênero”

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) viu ser arquivado, na última terça-feira (28), o projeto de lei que proibia a “doutrina de ideologia de gênero” nas escolas da capital do Paraná. Naquela data, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) formou maioria para encerrar a tramitação da proposta do vereador Rodrigo Reis (União), que foi considerada em conflito com as atribuições dos legisladores municipais, por “usurpar competência privativa à União” e “invadir a iniciativa privada do prefeito”.

Com apenas três artigos, Rodrigo Reis determinava que, para crianças de até 12 anos de idade, seriam vedadas a “utilização da ideologia e doutrinação de gêneros, dentro ou fora, da sala de aula” e “a propagação de conteúdo pedagógico que contenha orientação sexual, que cause ambiguidade na interpretação, que possa comprometer, direcionar ou desviar a personalidade natural biológica e a respectiva identidade sexual da criança e do adolescente”, por exemplo.

Ao avaliar a proposta, e com base na instrução técnica da Procuradoria Jurídica da CMC, o relator Mauro Ignácio (União) disse que ela sofria de “fragilidade constitucional” e “possui vícios insanáveis que impedem sua regular tramitação”.

Foto: CMC


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/jornaldoonibusdecuritiba/www/wp-includes/functions.php on line 5373

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/jornaldoonibusdecuritiba/www/wp-includes/functions.php on line 5373