Pular para o conteúdo
Início » Central 156 de Curitiba completa 40 anos de atendimento ao cidadão, com 95% de satisfação

Central 156 de Curitiba completa 40 anos de atendimento ao cidadão, com 95% de satisfação

O prefeito Rafael Greca esteve nesta quinta-feira (22/2) na celebração dos 40 anos de um serviço essencial para a cidade, a Central 156 de Atendimento ao Cidadão, no Parque Barigui. Iniciada em 1984, a Central evoluiu de um sistema de telefonia discada para um moderno e eficiente call center público, refletindo a inovação e o compromisso da cidade em servir os cidadãos.

Desde sua criação, a Central 156 tem desempenhado um papel vital na ligação entre a administração municipal e os moradores: é um canal direto para solicitações de serviços, informações e suporte. Ao longo dos anos, testemunhou mudanças significativas, desde o uso de telefones convencionais até a incorporação de tecnologias digitais, como chats online e aplicativos móveis.

Greca destacou a importância do serviço de atendimento à população da Prefeitura e o sucesso nos 40 anos de existência.

“Curitiba, foi eleita no ano passado a cidade mais inteligente do mundo. Mas Curitiba também é uma cidade inteligente com o coração. É com muita alegria que vejo os rostos de muitos jovens que compõem o ICI (Instituto Cidades Inteligentes), que representam a esperança. Muito obrigado pelo trabalho de vocês que servem bem e com energia a nossa amada cidade”, disse o prefeito.

A criação do Instituto Cidades Inteligentes (ICI), em 1998, representou um marco crucial, impulsionando a inovação e proporcionando à Central 156 as ferramentas necessárias para se adaptar às crescentes demandas da comunidade.

Recorde de atendimentos

O aumento constante na capacidade de absorver solicitações culminou com um recorde em 2023, com aproximadamente 13 milhões de atendimentos feitos pela Central 156, marcando um aumento significativo em relação ao ano anterior.

O diretor-presidente do Instituto das Cidades Inteligentes, Mauricio Pimentel, destacou os números alcançados pelo serviço de atendimento da Prefeitura. “Em uma cidade com quase 1,8 milhões de habitantes, significa praticamente nove atendimentos por pessoa em média e com satisfação de 95%. Isso mostra o compromisso da Prefeitura com o cidadão”, ressaltou.

Evento

Também nesta quinta-feira, o vice-prefeito Eduardo Pimentel fez a abertura do evento pela manhã e salientou a relevância da Central 156 na agenda da administração municipal, demonstrando um compromisso coletivo com o serviço público eficiente e acessível.

“Eu quero agradecer aos servidores que estão no dia a dia e a todos que estão na ponta das secretarias recebendo a demanda e executando os serviços e deixando a população com 95% de satisfação e 77% dos serviços atendidos na cidade”, afirmou Eduardo Pimentel.

O evento ainda contou com uma palestra magna sobre Experiência do Cidadão – Melhores Práticas no Atendimento Público, com o professor Raphael Lobo.

Participaram do evento a deputada estadual Marcia Huçulak; o presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), Alexandre Matschinske; a presidente do Instituto Municipal do Turismo, Tatiana Turra; o presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Dario Paixão; o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto; a secretária municipal da Educação, Maria Silvia Bacila; o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr.; o gerente de Operações no Instituto das Cidades Inteligentes, Ozires Oliveira; e os administradores das regionais Tatuquara, Marcelo Ferraz Cezar, CIC, Raphael Keiji Assahida, e Pinheirinho, Reinaldo Boaron.

Foto: José Fernando Ogura/SMCS


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/jornaldoonibusdecuritiba/www/wp-includes/functions.php on line 5420

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/jornaldoonibusdecuritiba/www/wp-includes/functions.php on line 5420