Pular para o conteúdo
Início » Concessionária deve assumir BR-277 após temporada

Concessionária deve assumir BR-277 após temporada

A concessionária vencedora do leilão, que será realizado na próxima sexta-feira (29), deve assumir a BR-277, no trecho que liga Curitiba ao Litoral do Estado, após a temporada de verão. A previsão do Ministério dos Transportes é que o contrato seja assinado entre o fim de 2023 e o início de 2024, com o repasse acontecendo em fevereiro do ano que vem. Até lá, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) vai seguir atuando se necessário.

“Os serviços não podem ser paralisados, o DNIT sai e a concessionária já entra. É uma rodovia muito importante e que precisa de todo um cuidado. A concessionária pode, além dos serviços de pavimentação e sinalização nos trabalhos iniciais, fazer um serviço de socorro médico e mecânico”, disse.

Desde o fim do pedágio, ocorrido em novembro de 2021, o poder público passou a atuar nas rodovias federais. Enquanto o Corpo de Bombeiros e o Samu passaram a atender acidentes, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Polícia Militar ficaram responsáveis pelo serviço de guincho.

Foto: ANPR