Pular para o conteúdo
Início » Conselho de Ética conclui oitiva de testemunhas de Freitas

Conselho de Ética conclui oitiva de testemunhas de Freitas

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa do Paraná concluiu, nesta quarta-feira (28), a oitiva das testemunhas de defesa do deputado Renato Freitas (PT), no processo de quebra de decoro parlamentar ao qual ele responde. A representação foi protocolada pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), referente aos fatos ocorridos durante sessão plenária do dia 9 de outubro.

O deputado estadual Professor Lemos (PT) foi ouvido presencialmente, enquanto o deputado federal Tadeu Veneri (PT) participou de modo online. Lemos substituiu o deputado Ney Leprevost (União), que pediu dispensa como testemunha.

O presidente do Conselho, deputado Delegado Jacovós (PL), a deputada Ana Júlia (PT), o deputado do Carmo (União) e o corregedor da Assembleia, Artagão Junior (PSD), fizeram perguntas, assim como advogada de defesa Monique Santos. Os principais questionamentos foram sobre episódios e falas mais contundentes envolvendo parlamentares, bem como sobre manifestações acirradas em plenário.

Foto: ALEP