Pular para o conteúdo
Início » Curitiba é escolhida como sede sulamericana de empresa líder mundial em manutenção de ferrovias

Curitiba é escolhida como sede sulamericana de empresa líder mundial em manutenção de ferrovias

Multinacional destaca Curitiba pela inovação

A cidade de Curitiba foi escolhida para ser a sede administrativa, para a América do Sul, da empresa Loram, líder mundial em manutenção de trilhos.

“A empresa Loram escolheu Curitiba como sede. Engenheiro que sou, fico entusiasmado com o Brasil cada vez mais ferroviário”, afirmou o prefeito Rafael Greca, ao ser convidado para a inauguração da matriz da empresa na cidade, marcada para o próximo 18 de agosto.

O convite para a inauguração da sede foi entregue ao prefeito e ao vice-prefeito e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, nesta segunda-feira (10/7), durante reunião com a diretoria da empresa para o Brasil, no Palácio 29 de Março. O escritório da empresa terá endereço no Edifício New Zealand, na Rua Dr. Alexandre Gutierrez, 826, 20º Andar, em frente à Praça do Japão.

Segundo o diretor-executivo da Loram do Brasil, Murilo Martins, a escolha de Curitiba como matriz da Loram se deve ao destaque da cidade na área da inovação.

“Curitiba se destaca pela inovação. A captação e retenção de talentos na cidade também é muito forte. Se considerarmos o Brasil, é a cidade onde as pessoas mais falam outros idiomas. Essa união de fatores colabora para mantermos um time administrativo forte, centralizado com vistas à América do Sul, Argentina, Uruguai e no caminho para o Chile”, observou Martins.

Também estiveram reunidos com o prefeito, nesta segunda-feira, o diretor-executivo da Loram do Brasil, Murilo Martins; o gerente executivo da empresa no Brasil, Fernando Onuka; e as diretoras da InfraConnect, empresa parceira da Loram no país, Camille Viana e Cassia Malacarne. O secretário municipal do Governo, Luiz Fernando Jamur, acompanhou a reunião.

Na ocasião, Greca também foi presenteado com a foto de uma máquina esmerilhadora de trilhos da Loram, trazida dos Estados Unidos, utilizada na manutenção da via férrea da empresa Vale, no Maranhão. No Brasil, a Loram também é parceira da concessionária Rumo, responsável pelos ramais ferroviários que cortam Curitiba.

A empresa

A Loram do Brasil é uma subsidiária ligada a Loram Maintenance of Way. Já conta com 62 funcionários atuantes e a expectativa é a de chegar a 150 pessoas, entre próprios e parceiros, de acordo com o diretor-executivo, Murilo Martins.

De origem canadense e estabelecida nos Estados Unidos em 1954, a empresa é líder na fabricação de máquinas e em serviços de manutenção de trilhos, inspeção e otimização de infraestrutura e equipamentos na América do Norte e ao redor do mundo.

Líder na indústria de manutenção e construção de vias férreas, a Loram conta com uma frota de mais de 250 máquinas e 1.500 funcionários distribuídos pelo mundo. Tem como clientes empresas ferroviárias de carga, autoridades de trânsito, operadoras de trens de passageiros e outras organizações relacionadas ao setor ferroviário. Entre os serviços prestados pela empresa estão a retificação de trilhos, nivelamento, remoção de detritos, controle de vegetação, inspeção e avaliação de ativos, bem como serviços de tecnologia e consultoria ferroviária.

Foto: Daniel Castellano / SMCS


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/jornaldoonibusdecuritiba/www/wp-includes/functions.php on line 5373

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/jornaldoonibusdecuritiba/www/wp-includes/functions.php on line 5373