Pular para o conteúdo
Início » Curitiba realiza a 4ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional; evento começa na sexta

Curitiba realiza a 4ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional; evento começa na sexta

O evento reunirá representantes de diversas instituições e pessoas interessadas no assunto

O Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba) será palco da 4ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsan), na sexta-feira e sábado (14 e 15/7). Com o tema “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade”, o evento reunirá representantes de diversas instituições e pessoas interessadas no assunto.

O objetivo central da conferência é debater e estabelecer estratégias e políticas voltadas para a segurança alimentar e nutricional da população curitibana. Através da participação de representantes da sociedade civil, setor produtivo e poder público, busca-se fortalecer os compromissos políticos na promoção da soberania alimentar e na garantia do direito humano à alimentação adequada e saudável.

Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea), composto por 21 membros, desempenha um papel fundamental na conferência, sendo um terço desses representantes do poder público e dois terços da sociedade civil organizada. Através de debates, palestras e grupos de trabalho divididos por eixos temáticos, espera-se formular propostas que visem aprimorar as políticas públicas municipais na área de segurança alimentar.

As propostas aprovadas durante a conferência municipal terão continuidade nas etapas regional, estadual e federal, onde serão submetidas à análise e apreciação. Caso aprovadas em todas as instâncias, essas propostas estabelecerão critérios, diretrizes e proposições que integrarão o 3º Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, a ser implementado no período de 2024 a 2027.

De acordo com o secretário de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi, a conferência representa um importante espaço para a participação da sociedade civil e a integração entre diferentes setores da comunidade. “Com a união de esforços, será possível fortalecer as ações voltadas para o combate à fome, o incentivo à produção de alimentos saudáveis e sustentáveis, além da promoção da equidade e democracia no acesso à alimentação na nossa cidade”, destaca Gusi.

Serviço

4ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Curitiba
– Sexta-feira (14/7) das 19h às 22h
– Sábado (15/7) das 8h às 17h
Local: Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba) – (R. Chile, 1678 – Rebouças)

Foto: Levy Ferreira/SMCS


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/jornaldoonibusdecuritiba/www/wp-includes/functions.php on line 5373

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/jornaldoonibusdecuritiba/www/wp-includes/functions.php on line 5373