Pular para o conteúdo
Início » Hamilton será piloto da Ferrari em 2025

Hamilton será piloto da Ferrari em 2025

Heptacampeão deixa Mercedes após mais de uma década

A parceria entre Lewis Hamilton e Mercedes oficialmente chegou ao fim. Nesta quinta-feira, a equipe alemã anunciou a saída do piloto britânico ao fim da temporada 2024; ele vai para a Ferrari em 2025 com contrato multianual, sem duração revelada. A mudança causou surpresa: o britânico de 39 anos tinha contrato com a equipe alemã até o fim de 2025, mas rompeu o vínculo para substituir Carlos Sainz já no próximo ano, que antecede uma grande mudança no regulamento de motores em 2026.

“Tive incríveis 11 anos com essa equipe e estou tão orgulhoso do que atingimos juntos. A Mercedes faz parte da minha vida desde que eu tenho 13 anos de idade. É um lugar onde cresci, então tomar a decisão de partir foi uma das mais difíceis que já tomei. Mas o momento é certo para mim, para que eu tome esse passo, e estou animado por assumir um novo desafio”, disse Hamilton.

“Vou ser eternamente grato pelo incrível apoio da minha família da Mercedes, especialmente a Toto (Wolff, chefe de equipe) por sua amizade e liderança. Quero terminar pela porta da frente. Estou 100% comprometido em entregar a melhor performance que eu puder nessa temporada e fazer do meu último ano com as Flechas de Prata algo a ser lembrado”.

Foto: Divulgação


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/jornaldoonibusdecuritiba/www/wp-includes/functions.php on line 5420

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/jornaldoonibusdecuritiba/www/wp-includes/functions.php on line 5420