Pular para o conteúdo
Início » “Não quis ofender ninguém”, diz presidente da FAS

“Não quis ofender ninguém”, diz presidente da FAS

Nesta quarta-feira (22), durante a prestação de contas da Fundação de Ação Social (FAS) aos vereadores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), a presidente da FAS, Maria Alice Erthal, comentou a situação enfrentada por ela em agosto, quando um áudio em um grupo de WhatsApp vazou para a imprensa local. “Houve exagero. Não quis ofender ninguém”, disse Erthal. No áudio, ela defendia que guardas municipais acompanhassem os educadores sociais da FAS em abordagens no Centro de Curitiba. Segundo Grace Ferreira, diretora da área na FAS, existem 3.568 pessoas cadastradas como em situação de rua na cidade de Curitiba.

“Eu recebi duas denúncias naquele dia, sobre a [rua] Marechal Deodoro e a [rua] André de Barros”, contextualizou Maria Alice Erthal, explicando que, no dia do áudio, passou de carro nas imediações para averiguar a situação naquelas vias. “Passei lá e estava bem difícil. Um ou dois dias antes, teve uma ameaça [contra uma funcionária da FAS], ela foi pega pelo cabelo e a ameaçaram com um caco de vidro”, justificou. Maria Alice Erthal disse que não percebeu que o grupo de WhatsApp, que antes tinha apenas nove pessoas, passou para mais de 30, “[com] algumas que não gostam de mim”.

Maria Alice Erthal lamentou o vazamento “pela própria equipe de trabalho” e enfatizou que a FAS segue todos os parâmetros nacionais para o atendimento da população em situação de rua.

Foto: CMC


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/jornaldoonibusdecuritiba/www/wp-includes/functions.php on line 5373

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/jornaldoonibusdecuritiba/www/wp-includes/functions.php on line 5373