Pular para o conteúdo
Início » Pirâmide Solar vence prêmio nacional de inovação em design

Pirâmide Solar vence prêmio nacional de inovação em design

Os 8,6 mil painéis fotovoltaicos, que desde março geram energia limpa na Pirâmide Solar de Curitiba – Parque Fotovoltaico da Caximba, renderam mais um prêmio nacional para a capital paranaense. A Pirâmide Solar e as outras iniciativas do programa Curitiba Mais Energia, coordenado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, foram uma das vencedoras do prêmio Design for a Better World Award 2023, promovido pelo Centro Brasil Design. A premiação aconteceu na noite de quinta-feira (30/11), no Museu Oscar Niemeyer.

“A Pirâmide Solar de Curitiba, que integra as iniciativas do Curitiba Mais Energia, mostra o comprometimento de minha gestão com o combate e a mitigação das mudanças climáticas, por meio da produção de energia renovável, o que também resulta em economia aos cofres públicos”, afirma o prefeito Rafael Greca.

A secretária do Meio Ambiente, Marilza do Carmo Dias, recebeu a premiação para Curitiba e destacou a importância da Pirâmide Solar e do programa Curitiba Mais Energia. “A Pirâmide Solar de Curitiba é uma ideia do prefeito Rafael Greca e que conseguimos tornar realidade. Nós ficamos muito felizes em ser reconhecidos pela premiação. Estamos promovendo essa ideia para uma transição de matriz energética. Assim, a nossa cidade vem se tornando protagonista também em relação às mudanças climáticas”, afirmou a secretária Marilza.

Além da Pirâmide Solar, primeira usina solar instalada sobre um aterro sanitário desativado da América Latina, a premiação envolveu as outras iniciativas do Curitiba Mais Energia.

Foto: SMCS


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/jornaldoonibusdecuritiba/www/wp-includes/functions.php on line 5373

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/jornaldoonibusdecuritiba/www/wp-includes/functions.php on line 5373