Pular para o conteúdo
Início » São José dos Pinhais terá segundo turno

São José dos Pinhais terá segundo turno

No Brasil, prefeitos e vice-prefeitos de municípios com mais de 200 mil eleitores são eleitos com votação em dois turnos. Nos municípios com menos de 200 mil eleitores, então, o pleito que define a chefia do Poder Executivo municipal é realizado em turno único. Em 2020, por exeplo, apenas cinco municípios paranaenses poderiam ter segundo turno nas eleições municipais: Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa.

Para o próximo ano, no entanto, uma nova cidade deve entrar na lista. Trata-se de São José dos Pinhais, localizada justamente na RMC. Segundo informações do TSE, em outubro deste ano a cidade já somava 215.864 eleitores cadastrados (para uma população censitária de 329.222). Se até 8 de maio de 2024, quando se encerra o prazo para os eleitores regularizarem sua situação eleitoral, o município permanecer com mais de 200 mil eleitores, haverá pleito de desempate na disputa pelo cargo de prefeito pela primeira vez.

Outra cidade paranaense que vive a expectativa de um segundo turno inédito é Foz do Iguaçu, no oeste do estado. Conforme o TSE, falta pouco para o município bater a marca de 200 mil eleitores: eram 199.778 cadastrados até outubro, sendo que a cidade tem uma população de 285.415 habitantes.

Foto:Divulgação


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/jornaldoonibusdecuritiba/www/wp-includes/functions.php on line 5373

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/jornaldoonibusdecuritiba/www/wp-includes/functions.php on line 5373