Pular para o conteúdo
Início » Secretaria da Segurança e Ipardes vão ampliar dados da violência

Secretaria da Segurança e Ipardes vão ampliar dados da violência

A Secretaria da Segurança Pública e o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) assinaram nesta quarta-feira (20) um termo de cooperação técnica para troca de pesquisas e desenvolvimento de projetos envolvendo dados.

O Ipardes terá acesso à base de dados da Sesp para imersão nas estatísticas de violência e vai ajudar a mapear dados para embasar políticas públicas de prevenção, redução e repressão da criminalidade. A Secretaria da Segurança Pública já tem um Centro de Análise, Planejamento e Estatística (Cape), que publica relatórios de mortes, apreensão de drogas e dados gerais (crimes contra o patrimônio, furtos, roubos, etc). Além disso, mantém um BI que reúne estatísticas de todas as regiões do Paraná.

“O Ipardes vai nos ajudar a apresentar bons projetos e mostrar soluções para diminuir a criminalidade”, disse o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira. “O desenvolvimento de novos meios objetivando a melhoria da gestão pública é fundamental”, explicou o diretor-presidente do Ipardes, Jorge Callado.

Foto: ANPR


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/jornaldoonibusdecuritiba/www/wp-includes/functions.php on line 5373

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/jornaldoonibusdecuritiba/www/wp-includes/functions.php on line 5373