Pular para o conteúdo
Início » Traficantes que usavam redes sociais são presos em Curitiba

Traficantes que usavam redes sociais são presos em Curitiba

Duas pessoas foram presas em Curitiba por atuarem como traficantes de drogas de alto padrão nesta manhã de terça-feira, 28 de novembro. As prisões e apreensões de drogas (maconha, haxixe, cogumelo, MD, LSD e codeína) foram realizadas na Operação Entanken (desancorar, em alemão).

Segundo as informações dos policiais, houve denúncia via 181 em março deste ano. Conforme relato, o traficante de apelido “Ankheer” (âncora, em alemão) usava as redes sociais para vender as drogas de alto padrão.

As investigações começaram com os trabalhos integrados como Ministério Público do Paraná (MPPR). Com o emprego de técnicas de inteligência, foi identificada atividade de tráfico promovida por “Ankheer”. As investigações revelaram que havia a participação da esposa do Ankheer.

A droga era comercializada para um círculo restrito de pessoas, cujo ingresso demandava indicação e aprovação, envolvendo produtos de diferenciado padrão e custo, além de medicações proibidas, como estimulantes e abortivos, fornecimento de atestados médicos e até mesmo documentação falsa como CNH.

Foto: SMCS